sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PROMESSA - Dilma Souza Silva


Na próxima encarnação, João,
se Deus me conceder tamanha graça,
eu quero me casar contigo.
E, se, em vez de progredires, regredires
- o que é pouco provável -
eu concordarei, lá em cima, na hora dos acertos,
em ser uma mulherzinha, Maria,
Mariazinha,
dessas que a intelectualidade atual
considera psicosocialmente medíocres.
A ponto de,
se lá um dia chegares tonto em casa,
tirar teus sapatos
beijar-te os pés
lavar-te o corpo
e dar-te a beber café amargo.
E eu, que hoje nada entendo de cozinha,
concordo em ser maestrina de gastronomia:
passarei a vida toda
a criar nossos filhos (eu quero cinco)
e a preparar pratos gostosos.
Talvez até escreva um livro de receitas
em prol de alguma instituição de caridade
mas, na dedicatória, eu garanto:
Ao meu querido João
a quem desejo alimentar
por toda minha vida
de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário